Hotel Monte Palace

Antes de viajar para NY, passei 3 dias em São Miguel, e tive a oportunidade de fotografar o Hotel Monte Palace situado no miradouro das Sete Cidades.

O tempo não ajudou, estava um dia cinzento e cheio de nevoeiro, fazendo o espaço ficar escuro como catacumbas! Estava tão escuro que a maioria das fotos são a ISO 1600.
Mas nem tudo foi mau, conheci o Sr. José (que dorme e cuida do que resta do hotel) que teve a bondade de mostrar o espaço de cima a baixo.
De início não achei muita piada, cheirava-me uma cena tirada do CSI! – Recém-casados encontrados mortos num local abandonado em São Miguel! – hehehe mas correu tudo bem :D
Não sei como é que ele consegue dormir sozinho num local daqueles, com uma cave (antiga discoteca) cheia de ratazanas!

No próximo post, coloco algumas fotos dele!

Espero que tenham gostado.

Comments

Uncategorized | 13

13 thoughts on “Hotel Monte Palace

  1. Muito a frente! Já passei tanta vez por esse hotel e sempre tive curiosidade de la entrar e agora ainda tenho mais. Sempre o imaginei parecido com a estalagem da serreta mas pareceu me mais clássico.

  2. Sempre que passo por esse hotel sinto uma curiosidade avassaladora. Não tem mais fotos que possa partilhar?
    obrigado

  3. Olá a todos!
    O hotel é enorme, com um look muito à anos 70. Tectos em espelho na zona do restaurante e paredes forradas em tecido de cor avermelhada por toda a parte. A suite presidencial tem alcatifas e parede de cor preta, dois wc's (com jacuzzi) e uma varanda com vista para as lagoas das 7 Cidades.
    Na minha opinião um espaço muito à frente!

    O Sr. José dizia que se ganha-se o euromilhoes fazia do espaço uma casa de idosos.

  4. Ora ai estava uma ideia util!!Dava um lar excelente para os velhinhos apreciarem o resto da vida em vez de estarem fechados em instituiçoes horriveis como algumas que andam por aí…

  5. Fotografia muito boas. Principalmente a da escada. É a que conta a melhor história…

  6. Eu estive lá neste últimos dias e também fiquei muito curiosa. É um espaço lindo e imponente mas também muito assustador, fiquei ainda mais impressionada depois de saber que alguém consegue ali viver, e sozinho!!!!
    Um aspecto que causou bastante estranheza foi o facto de, tendo o Hotel aquele ar abandonado, ter uma antena de televisão por CABO.

  7. Estive nas duas inaugurações, meteu Fáfà de Belem e o Marocas Soares.
    É um atentado ao mais elementar desejo de um povo insular não poder oferecer ao Mundo aquela maravilha e um crime bárbaro.
    Tenho viajado muito, mas Hoteis como aquele e o Baia Palace em Água de Alto também em Ponta delgada são únicos, tanto na sua beleza e luxuria interior, como as paisagens deslumbrantes.
    Ai se nós percebecemos alguma coisa de turismo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>