Antes de viajar para NY, passei 3 dias em São Miguel, e tive a oportunidade de fotografar o Hotel Monte Palace situado no miradouro das Sete Cidades.
O tempo não ajudou, estava um dia cinzento e cheio de nevoeiro, fazendo o espaço ficar escuro como catacumbas! Estava tão escuro que a maioria das fotos são a ISO 1600.
Mas nem tudo foi mau, conheci o Sr. José (que dorme e cuida do que resta do hotel) que teve a bondade de mostrar o espaço de cima a baixo.
De início não achei muita piada, cheirava-me uma cena tirada do CSI! – Recém-casados encontrados mortos num local abandonado em São Miguel! – hehehe mas correu tudo bem ![]()
Não sei como é que ele consegue dormir sozinho num local daqueles, com uma cave (antiga discoteca) cheia de ratazanas!
No próximo post, coloco algumas fotos dele!
Espero que tenham gostado.
Comments
Powered by Facebook Comments









Mt fixe joe este lugar!Que cenário pa um photoshoot!!
POdes crer Timmy esse local parece lindo mm :O
Muito a frente! Já passei tanta vez por esse hotel e sempre tive curiosidade de la entrar e agora ainda tenho mais. Sempre o imaginei parecido com a estalagem da serreta mas pareceu me mais clássico.
Sempre que passo por esse hotel sinto uma curiosidade avassaladora. Não tem mais fotos que possa partilhar?
obrigado
Olá a todos!
O hotel é enorme, com um look muito à anos 70. Tectos em espelho na zona do restaurante e paredes forradas em tecido de cor avermelhada por toda a parte. A suite presidencial tem alcatifas e parede de cor preta, dois wc's (com jacuzzi) e uma varanda com vista para as lagoas das 7 Cidades.
Na minha opinião um espaço muito à frente!
O Sr. José dizia que se ganha-se o euromilhoes fazia do espaço uma casa de idosos.
Ora ai estava uma ideia util!!Dava um lar excelente para os velhinhos apreciarem o resto da vida em vez de estarem fechados em instituiçoes horriveis como algumas que andam por aí…
Lindas! Principalmente a 1ª! ADOREI
Kiss*
Obrigada!
Fotografia muito boas. Principalmente a da escada. É a que conta a melhor história…
Eu estive lá neste últimos dias e também fiquei muito curiosa. É um espaço lindo e imponente mas também muito assustador, fiquei ainda mais impressionada depois de saber que alguém consegue ali viver, e sozinho!!!!
Um aspecto que causou bastante estranheza foi o facto de, tendo o Hotel aquele ar abandonado, ter uma antena de televisão por CABO.
É do sr que vive lá
Estive nas duas inaugurações, meteu Fáfà de Belem e o Marocas Soares.
É um atentado ao mais elementar desejo de um povo insular não poder oferecer ao Mundo aquela maravilha e um crime bárbaro.
Tenho viajado muito, mas Hoteis como aquele e o Baia Palace em Água de Alto também em Ponta delgada são únicos, tanto na sua beleza e luxuria interior, como as paisagens deslumbrantes.
Ai se nós percebecemos alguma coisa de turismo!
Pois…
Gastamos muito dinheiro no “turismo” que não é para os Açores.